terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Mala de Hanna - Uma Historia Real


É um retrato singelo, mas mostra como era cruel a vida das crianças submetidas ao Holocausto.

A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos.

Envolve a experiência da garotinha Hanna e de sua familia na Tchecoslováquia (atua República Tcheca), nas decadas de 1930 e 1940; uma jovem e um grupo de crianças em tóquio, no Japão; e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias de hoje.

Um relato que vai sensibilizar a todos, para que horrores semelhantes ao que atingiu Hanna e outros inocentes nunca voltem a acontecer.


Esse é um livro pra quem gosta do tema do Holocausto, um livro emocionante, lindo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, você falou desse livro!!
Muito bem.
É um livro fofo, se é que podemos utilizar esse termo pra um tema tão chocante!
Muito bom.
Mas é um livro infantil!Emocionante.
Wl.

jessiane disse...

eu sou jessianne...
eu li o livro "a mala de hannah" e achei muito emocionante, pois fala de uma brutalidade muito grande contra os judeus. ela era apenas uma das milhares de crianças que foram mortas em campos de concentração, mais de certa forma olivro é muito emocionante. agora estou lendo outro livro que também fala do olocausto cujo o tema é "o diário de anne frank", ele também é muito interesante, pois fala de uma garota que escreveu um diário durante a guerra , e acabou morrendo, tendo o mesmo final trágico das outras pessoas...

jessiane disse...

eu sou jessianne...
eu li o livro "a mala de hannah" e achei muito emocionante, pois fala de uma brutalidade muito grande contra os judeus. ela era apenas uma das milhares de crianças que foram mortas em campos de concentração, mais de certa forma olivro é muito emocionante. agora estou lendo outro livro que também fala do olocausto cujo o tema é "o diário de anne frank", ele também é muito interesante, pois fala de uma garota que escreveu um diário durante a guerra , e acabou morrendo, tendo o mesmo final trágico das outras pessoas...

Anônimo disse...

EU To lendo lendo esse livro e Otimo ..., muito comovente Ate pq ella e minha chara meu 8nomme e Hannah tbm ... eu to amando esse livro .....

Dougras disse...

Olá Hanna o Livro é realmente incrível, e se souber de mais algum outro titulo legal, por favor me sugira.
bjs

Anônimo disse...

to doida pra ler esse livro vou ter uma prova dele amanha

Haana disse...

Eu ameei esse livro , eé uma hisoria muuito interessante '

Anônimo disse...

-Eu lii o livro e achei muito interessante & emocionate ! -Poiis é uma históriia muito triste =/
bjooos *-*

Camila disse...

- Adoreii ler este livro! Elle é muiito interessante & emocionante !
Elle relata sobre uma história real que aconteceu muiitos anos atrás,Sobre a garotiinha Hana ! Uma história muito triste. maiis gostei muito de leer. bjoos

Dougras disse...

Realmente esse livro é incrível, devido a falta de tempo, tenho lido pouco sobre o tema, mas se alguém quiser me sugerir algum livro ou texto, fique a vontade.
Bjs e obrigado pelos comentários