sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Livro de Eli


Esse vale muito a pena assistir, fui dormir as 5h da matina, e valeu cada segundo acordado.

O filme prende você, hipnotiza cada piscada é um detalhe perdido.

Tudo é primoroso, uma linda fotografia, coreografias de luta perfeitas, uma trilha maravilhosa, roteiro muito bem elaborado, o elenco muito bem escolhido, o Excelente, maravilhoso e competente Denzel washington, da um show de interpetração.

Esse filme tem que entrar na lista dos top.

O bom e velho Denzel, no papel de Eli, está perambulando há 30 invernos, vendo dia após dia desolação e anarquia. O cenário por onde passa mostra a devastação possivelmente causada por uma guerra. Não existem meios de comunicação, locomoção precária, canibalismos e água potável vale ouro. Aliás, não existe moeda. Voltamos ao tempo do escambo (não sabe o que é escambo? fugiu da escola?) e para conseguir algo, só na base da troca. Qualquer coisa pode ter seu valor.

Sinopse: Denzel Washington (O Gangster) estrela esse filme dirigido pelos irmãos Allen e Albert Hughes (Do Inferno). Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade, mas como todo herói tem seu algoz nessa história não é diferente e para poder obter o livro, um tirano prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, mesmo que para isso tenha de matar Eli.


The Book of Eli – O Livro de EliEUA , 2010 – 118 minutosAção / Aventura / Ficção científica
Direção: Allen Hughes e Albert Hughes
Roteiro: Gary Whitta
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Frances de la Tour, Michael Gambon

Nenhum comentário: