quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TEATRO



Cada dia que passa me assusto com as coisas que escuto.


Muitas vezes me pergunto. Se escolhi a profissão certa? Se faço um trabalho de qualidade? Se sou reconhecido? Se só aperto botão? Se o teatro vai acabar? O que fazer para as pessoas irem assistir os espetáculos? Como fazer um sucesso? E mais interrogações passando pela minha cabeça, coisa normal na minha vida esses questionamentos. E acho que muito mais pessoas devem fazer o mesmo.


Enquanto caminhava pelos corredores da faculdade encontro um jovem colega, e ele me diz.


- Oi, e o teatro? Rola um vip? Porque eu só vou no teatro se rolar vip, porque o dinheiro eu gasto na peça de um ator de verdade!


Eu olhei pra ele com cara de hein! E ele continou !!


- ... ator de novela, um cara muito ator.


Durante o papo uma garota pergunta:


- É Stand up?


Eu respondo que não, ela imediatamente diz:


- Ah, então não vou, gosto de Stand up, porque está na moda!


- Então beleza, voltei a ouvir o jovem rapaz que não parava de falar.


- ... um cara da mídia é que sabe divulgar, é humilde, não seleciona o publico, coloca anuncio na televisão, porque a massa assiste novela, e é essa pessoa que tem que ir ao teatro, agora vocês que escolhem um publico da elite, só quem ler jornal, veja esse povo é pouco, vocês pensam em ganhar dinheiro.


Eu ali parado, pávido e atento ouvindo tudo aquilo com muita atenção.


Depois do monólogo, respondi:


- Eu adoraria divulgar meu espetáculo na televisão no intervalo da novela da 21h, mas esse povo não me interessa, não quero ganhar muito dinheiro. Tchau!


Fui embora esperar o ônibus - adoro andar de ônibus, gosto do contato com o povo. É bom pro meu crescimento profissional - fiquei pensando no papo e procurando tirar algo de bom daquilo tudo.


Tirei.


Enquanto tiver novela, atores da globo ou de qualquer televisão fazendo teatro vai ter publico alimentando o teatro. UFA!!!!!!!!!




- Mas como uma Cia. desconhecida faz pra levar o povo pro teatro?


- Alguém sabe a receita do sucesso?




"por favor meu povo não peça de graça a única coisa que tenho pra vender"
Vá ao Teatro.

Nenhum comentário: