sábado, 2 de abril de 2011

Curta Cinemateca Especial

Quinta feira fui assistir 4 curtas muito bacanas.







Divino Maravilhoso, de Ricardo Calaça Distrito Federal, 2006, 35mm, cor, 23’ Foliões imersos em um rito de devoção ao Divino Espírito Santo que já dura alguns dias. Imagens e sons do ritual transmitem símbolos e significados cotidianos da vivência do giro da folia da roça. O toque da caixa, as imagens de santos, o altar e os acordes da viola reproduzem uma atmosfera de comunhão, fé e musicalidade. O filme participou da mostra competitiva de curtas-metragens 35mm do 39º Festival de Brasilia do Cinema Brasileiro, da 11ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, entre outos festivais. Classificação indicativa: 14 anos


A Descoberta do mel, de Joana Limongi

Distrito Federal, 2009, 35mm, cor, 16’ Uma mulher se banha de mel e no seu estado de transe místico descobre uma dimensão mitológica, um cortejo de sátiros para Dionísio. O filme é uma homenagem à origem do teatro no culto a Dionísio, deus das colheitas, do vinho e da loucura sagrada. Baseado na pintura de Piero di Cosimo (Itália, século XVI). O filme foi exibido no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2009), entre outros festivais.


Aurora, de Roney Freitas São Paulo, 2011, 35mm, cor, 20’ Alexandra Sanches, Genezio de Barros, Maria do Carmo, Lucélia Machiaveli, Maria Luiza Camarotto.Uma senhora de muita idade espera seu filho aparecer para então poder sumir de vista.

Foi lindo ver a felicidade da pequena MaLu, o filme é lindo. Sucesso mocinha.



Inquérito Policial Nº 0521/09, de Vinícius Casimiro São Paulo, 2011, 35mm, cor/pb Por meio de evidências em vídeo, policiais tentam desvendar um misterioso caso de sequestro e assassinato.


Esse filme é muito bom a idéia é ótima, produção, direção, iluminação.


Noite maravilhosa e divertida

Nenhum comentário: