terça-feira, 16 de julho de 2013

Colegas


Colegas é um filme do Marcelo Galvão, um ousado diretor colocar um trio de atores com síndrome de down para protagonizar um longa metragem parece loucura, mas foi um projeto muito bem sucedidos, confesso que comecei assistir o filme com preconceito achando que seria um filme piegas mostrando como um portador de síndrome de down é coitadinho e não tem nada disse, é um filme divertido, poético, ágil, bem dirigido, encenado, no inicio tem a estranheza da fala, o som é muito estranho não existe uma clareza nas palavras, mas historia é muito maior e te envolve, fazendo toda estranheza sumir. A narração do lima do arte é uma delicia, a cereja. O filme tem um ar de nostalgia na fotografia, a trilha é muito boa. 

Fico um pouco insatisfeito com as participações, porque me pareceu participações afetiva (estou aqui porque sou amigo do diretor) não senti um envolvimento, mas esse é só um detalhe muito pequeno. 
O filme é lindo, inteligente, emociona, diverte. Parabéns a toda equipe do filme. 
VALE MUITO A PENA ASSISTIR É SHOW DE BOLA 

COLEGAS
Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá. A imprensa começa a cobrir o caso e a polícia não gostou nem um pouco dessa "brincadeira". Para resolver o problema, coloca dois policiais trapalhões no encalço dos jovens, que só querem realizar os seus sonhos e estão dispostos a viver essa grande aventura, que vai ser revelar repleta de momentos inesquecíveis.

Nenhum comentário: