sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Oscar 2013

E o Oscar 2013 de Melhor Filme Vai para.....



"Argo"1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.
                                       Site - Adoro cinema (http://www.adorocinema.com/filmes/filme-190267/)

Muito bom filme.
Ben Afflex está lindo nesse filme, o roteiro é muito bom, a direção, fotografia, direção de arte. Não reconheci o Ben Aflex até ver os créditos, ele está muito bem. 
Se vir um Oscar será merecido.


Oscar 2013

E o Oscar 2013 de Melhor Filme Vai para.....

"Amor"Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva) são um casal de aposentados, que costumava dar aulas de música. Um show de interpretação desses dois atores franceses maravilhosos. Depois de um AVC onde Anne tem um lado do corpo paralisado, o casal passa por vários obstáculos. 
O filme mostra o amor que um sente pelo outro. Não sei dizer quem sofre mais, se Georges em ver sua amada invalida numa cama ou Anne por não poder sair daquele situação. 
Uma cena que muito me comoveu é a cena onde Anne urina na cama, o constrangimento daquela mulher, é ali que ela se tem real consciência do seu estado. 

Merece todos os Oscar.